Almas Gêmeas

Eduardo Baqueiro

 

Eu nunca tinha pensado sobre o assunto. Até que uma amiga falou comigo sobre almas gêmeas, que procurava, quase desesperadamente por sua metade...

  Então fiz uma reflexão sobre o assunto. E, sinceramente não acredito que possa haver, no universo, minha outra metade. Se assim fosse eu não seria completo, não teria liberdade... Deveria unir-me a alguém que talvez não fosse da minha vontade . E isto seria um castigo!

  Talvez sonhar com a outra metade faça bem, criar uma ilusão de que existe alguém que seja perfeito pode ser bom, mas é um sonho imperfeito...

  Como podemos jogar nossa felicidade nas mãos de alguém? Minha felicidade é minha propriedade  e disto eu não abro mão! Não dependo de ninguém para ser feliz...   Minha felicidade não é objeto de troca!  

Posso e desejo ser feliz com alguém,  mas este alguém não é minha felicidade,  e sim  compartilha comigo momentos de minha vida...   Minha felicidade faz parte de mim! Formamos um par que está à busca da perfeição e, nesta busca, acharemos o caminho certo.

  Mesmo que esta busca muitas vezes seja solitária...  a falta de um amor também nos ensina,  a solidão é um ótimo mestre...   Não raro aprendemos a dar valor às pessoas quando a perdemos...

  Por isso não acredito em almas gêmeas! Acredito no amor, acredito na busca por uma felicidade mais harmoniosa . E neste caminho encontraremos  muitas almas gêmeas, simplesmente pelo fato destas pessoas dividirem nosso tempo, nosso amor, nossas lutas.

  Acredito que um dia seremos plenamente felizes...   Não porque achamos nossa alma gêmea, mas porque encontramos a perfeição e nela poderemos achar a plena felicidade.